LITERATURA

ARTE E SAÚDE MENTAL

"A leitura e a escrita fazem parte da minha vida desde muito pequeno. Há muito tempo que representam um importante refúgio de saúde mental em que me protejo perante os desafios do dia a dia. Desejava publicar algo de minha autoria, mas nunca me deparara com um original interessante o suficiente. A partir dos meus primeiros contatos intensivos com a Psiquiatria, no entanto, uma nova ideia foi criando forma entre os meus pensamentos e as minhas divagações. Eis que surge a história de Salomão Schutz. Escrever este romance me rendeu momentos de sentimentos os mais diversos, da alegria e do riso à tristeza e às lágrimas e, de uma forma muito peculiar, contribuiu para o meu crescimento pessoal. Decidi, então, compartilhá-lo com todos. Salomão-Rei é uma obra voltada para aqueles que se interessam por este tão singelo e, ao mesmo tempo, tão grandioso sentimento: o amor. Em especial, dedico-o para aquela ou aquele que tenha sofrido alguma desilusão amorosa e, a partir da elaboração e da ressignificação de sua dor, tenha conseguido aprender a amar, cada vez mais, de verdade, e com verdade".

 

Dr. Micael Suzuki.

 

SALOMÃO-REI

O PSIQUIATRA DO AMOR

SINOPSE:
Ao mesmo tempo em que auxilia outras pessoas a vencerem seus medos e inseguranças, Dr. Salomão Schutz é forçado a se voltar contra o próprio passado a partir do dia em que recebe uma misteriosa ligação. De uma mulher desesperançosa após dois casamentos falidos, passando por um jovem desiludido que tenta o suicídio, até chegar à doença maníaco-depressiva de uma senhora solitária, a obra trata da dor vinculada ao sofrimento amoroso e do longo processo necessário para a cicatrização das feridas que afligem o coração.

UM TRECHO:

"- No amor, arrisque-se, porque hoje é o dia de fazer valer a pena - disse então Rafaela, num de seus ouvidos.
Os dois ali ficaram olhando um para o outro, numa distância de pouco mais de uma caixinha de fósforos. E nunca Renam desejou com tanta força que cinco centímetros fossem tão logo percorridos".

 

 

PARA LER:

As edições impressa e Kindle da segunda edição do livro podem ser adquiridas diretamente no site da Amazon.
A versão digital da segunda edição, em PDF, pode ser baixada, gratuitamente, através do link abaixo (para visitantes que ainda não se cadastraram, será necessário cadastrar-se gratuitamente no site para acessar a página com o arquivo).

Salomão-Rei: O Psiquiatra do Amor.png